quinta-feira, 14 de junho de 2012

Onde Quer Que Seja


Hoje estive presente na vernissage da exposição de Artes Visuais Onde Quer Que Seja realizada pela amiga/artista Clarissa Torres na Livraria Nobel. Ao chegar na livraria fui bem recepcionado e encontrei muita gente presente na vernissage. Muita gente mesmo! Dos eventos que fui na Nobel (quantos eu fui? 3? Bem, isto não vem ao caso agora hohoho) este com certeza o que tinha mais pessoas presentes!(contei 300 no livro de assinaturas mas com certeza tinha bem mais) Revi a amiga/artista Laura Branco logo de cara e fiquei um bom tempo conversando com ela enquanto eu fazia um pequeno registro da exposição. Tudo bem elegante com música ambiente, comes e bebes, um espaço agradável, um público apreciador de arte e um trabalho artístico belo e convidativo. As pinturas estavam bem dispostas e, pelo que vi, cada uma delas estava tendo o seu tratamento merecido. A Clarissa estava bastante ocupada apresentando o seu trabalho, recepcionando as pessoas atenciosamente, sendo fotografada e dando entrevistas.

A Livraria Nobel está super convidativa!

Um pequeno passeio pela exposição Onde Quer Que Seja

Repitam todos comigo: Clarissa é fodona!

O Circo chegou em Natal...

... E ele é Freak!!!

Clarissa Torres é fodona!

Clarissa Torres é fodona!

Não tem como não olhar um trabalho lindo desse e não achar ela fodona!

De 5 em 5 minutos (talvez menos) lá estava Clarissa sendo fotografada!

Ainda passeando pela exposição... Quanta gente!

Uma das pinturas se escondendo entre os livros...

A amiga/artista Laura Branco provando as bebidas! :) Devem estar ótimas!

A Exposição Onde Quer Que Seja de certa forma é uma sequencia do Freak Circus: Surrealismo POP. Desta vez as cores estão mais intensas, traços mais definidos, personagens mais vivos e Clarissa teve a façanha de deixar bem exposto em suas pinturas aquilo que não pode ser visto.Eu vejo mais aquilo que não posso ver do que realmente estou vendo quando vejo as pinturas. É meio difícil de definir mas ao olhar as personagens eu vejo toda uma carga dramática sombria e aterrorizante que está de certa forma escondida... É como se estivéssemos tentando esconder um segredo mas o segredo fica mais exposto do que nunca ao tentar escondê-lo. É bem introspectivo o segredo está lá bem visível mas o que não é mostrado revela muito mais do que é realmente mostrado sacam? É... Eu disse que ia ser difícil de definir. Acho bacana ver a identidade, personalidade e vida presentes no trabalhos artísticos de Clarissa. Não são apenas pinturas expostas em uma parede como tenho visto por aí e a Clarissa sempre tem algo importante a dizer com elas. Cada pintura tem uma história e identidade. Acredito que ela tenha aperfeiçoado muito mais seus estudos com a mesma vitalidade com que deve ter descoberto coisas novas ao fazer suas novas pinturas.O que o acho bacana deste estudo Freak Circus é que, durante o processo, ela expôs o trabalho no lugar mais adequado possível: Um Circo! Cirque du Soleil em Recife.

Silverchair- Freak

Não mudem de canal a exposição continua logo abaixo!(com pantomima)







Aonde as Coisas não Estão

Na ocasião, também revi os amigos/artistas Ada, Marcos Guerra, Caroline Nascimento e conheci a simpática mãe da Clarissa (que pensei que fosse irmã). Estou bastante feliz de ver a amiga/artista Clarissa Torres tendo êxito em seus trabalhos. Estou feliz de ver até onde ela chegou e fico imaginando aonde ela pode chegar com sua arte.Clarissa Torres é uma pessoa iluminada. Tão iluminada que se tivesse uma queda de energia na vernissage ela estaria brilhando no escuro tanto quanto ela brilha sob a luz do sol. Todos os amigos em comum tem a mesma boa impressão de Clarissa que é uma grande artista e ser humano cheia de atitude e energias positivas.

O fodão Joseniz e a fodona Clarissa Torres! :)

A exposição vai está aberta para visitações até o dia 13 de Julho na Livraria Nobel da Salgado Filho das 9H ás 19H, ainda há tempo de conferir a exposição e se for possível comprar uma das artes de Clarissa (antes que todas sejam vendidas). Para conhecer melhor o trabalho da amiga/artista Clarissa Torres, visitem este endereço eletrônico: http://www.clarissatorres.com/. Clarissa Torres também tem um Atelier localizado na Av. Pirangi n°2262 (Lateral à Rota do Sol), em Ponta Negra, Natal, RN. Quando tiver uma oportunidade visitarei animadamente o atelier de Clarissa para conversar mais um pouquinho :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...