segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Feira e Mostra de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis



Já está na hora de anunciar a primeira das novidades da Comemoração do Dia do Quadrinho Nacional em Natal que falei que iria detalhar. Vamos lá: Em Dezembro de 2009 ocorreu uma pequena Mostra e Feira de Quadrinhos no Mercado de Petrópolis. Foi um evento legal que apesar de alguns pontos negativos (sendo que o principal foi o clima quente como um dia de sol de verão usando agasalho perto da churrasqueira) teve um bom êxito. De lá pra cá nunca mais ocorreu a feira por diversos motivos. Mas enfim, a boa notícia é que a feira está de volta depois de um reboot que tornará as coisas bem mais agradáveis!

 O evento de 2009 foi bem legal!

Mas o que é o evento? Não se preocupe comissário! Este release explica tudo:


"A ebulição da produção de histórias em quadrinhos no cenário local está levando quadrinistas potiguares a ganhar reconhecimento nacional e internacional, urgindo a necessidade da apresentação desses novos talentos à comunidade, através de encontros, reflexões, exposições e venda direta dos trabalhos.


Ciente dessa realidade, a Funcarte cedeu o novo espaço Abraham Palatinik (climatizado), localizado na parte superior do Mercado de Petrópolis, para os quadrinistas promoverem mensalmente a Feira e Mostra de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis, resgatando o evento similar ocorrido no ano de 2009.


No dia 15 de fevereiro, das 10 às 17:00 horas, abriremos as atividades desse ano com o encontro de colecionadores, aficionados e produtores de histórias em quadrinhos e fanzines, que além de conhecer os trabalhos dos quadrinistas potiguares (revistas impressas, pôsteres, portfólios, desenhos ao vivo), poderão trocar e comprar HQs novas e usadas com preços em conta.


Ao longo das edições, iremos agregando também o pessoal do audiovisual, das artes plásticas e da literatura, promovendo mesas-redondas, palestras e exibições de documentários, animações e curtas-metragens.


A Feira e Mostra de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis conta com os seguintes apoiadores:


ESPAÇO ABRAHAM PALATINIK - FUNCARTE - ASPERM - SEMSUR - MERCADO DA FOTO - ZOOM - CATA LIVRO - PORTALGHQ"

Só lembrando que a entrada é franca! É isso! Nos vemos por lá! Não vou poder ter uma intervenção direta na primeira edição me limitando a registrar o evento (caso eu possa ir) mas farei o possível para estar atuando bastante nas futuras edições do evento que irão ocorrer.

Feira e Mostra de Quadrinhos 
do Mercado de Petrópolis

Local: Mercado de Petrópolis no Espaço Abraham Palatinik (parte superior do Mercado de Petrópolis) localizado na Rua Hermes da Fonseca (em frente a praça das flores)

Dia e Hora: 15 de Fevereiro (Sábado) das 10H às 17H


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...