sábado, 12 de abril de 2014

Feira e Mostra de Quadrinhos (3° Edição)


Hoje estive presente na Pinacoteca do Estado para conferir de perto 3° edição da Feira e Mostra de Quadrinhos do Mercado de Petrópolis. Não tive como ir nas edições anteriores que ocorreram este ano no Mercado de Metrópolis Petrópolis, devido a grande quantidade de trabalhos que estou tendo, mas hoje foi diferente. Tive tempo para respirar um pouco de arte e rever meus queridos amigos/artistas. A Pinacoteca do Estado, que está em uma ótima fase sob os cuidados de Mathieu Duvignaud, recebeu a 3° edição do evento de braços abertos. O evento continuou seguindo firme e forte com a proposta de promover e divulgar o trabalho desenvolvido pelos quadrinhistas potiguares junto ao público. Entre os quadrinhistas presentes no evento divulgando suas artes estavam Wendell Cavalcanti (Estúdio Tôt), Milena Azevedo (MBP), Mario Rasec (K-Ótica), Wagner Michael (WM Quadrinhos), Wanderline Freitas (Tempo de Arte) e diversos autores da editora tribo. O movimento foi tranquilo e o público que esteve presente no evento foi o mesmo público que estava conferindo as artes das exposições da Pinacoteca. Passei boa parte do tempo conversando com o pessoal beneficiado pelo clima agradável proporcionado pelo espaço bem ventilado. O legal é que durante uma conversa com o amigo/artista Wanderline um projeto paralizado pode novamente ver a luz do sol (se isso se confirmar, aguardem boas notícias em breve).

Sejam bem-vindos a 3° Feira e Mostra de Quadrinhos!

Milena recepcionando bem as pessoas que visitam a Feira e Mostra de Quadrinhos

Quadrinhos...

O Visualizando Citações e os prints com artes fodonas para o projeto estavam à venda durante a mostra

...E mais Quadrinhos! Com uma boa diversidade apresentando quadrinhos para todos os gostos

Batman querendo encher de porrada o Coringa feito por Wanderline posicionado à sua frente!

Uma tarde de conversa agradável em um espaço bem ventilado! Foi um dia legal!!

Wendell em uma pura demonstração de felicidade!

A Tribo estava presente no evento com diversos títulos à venda. O selo surgiu recentemente (mais ou menos 1 ano não sou bom com datas) e tem apresentado uma boa diversidade de títulos com uma equipe criativa que tem apresentado ao público boas idéias. Aproveitei para adquirir alguns títulos lançados este ano como o zinorme Diário Desenhado 2 do Aureliano Meds (a 1° edição já estava esgotada) e o zine Carne Viva O Amor Estanca de Regina Azevedo (poemas) e Luiza de Souza (arte). Também tive a felicidade de pegar diretamente com a AnaLu Medeiros a minha edição de Ana e o Sapo. Em breve falo sobre a minha impressão das leituras neste infame blog.

Diversos lançamentos recentes da Editora Tribo! Hora de fazer a feira do mês! :)

Autor em Crise fazendo uma coisa muito feia: Ler o diário dos outros!

"Para Joseniz. Espero que você curta esse zine e que nunca precise vomitar diamantes. Abraços Aureliano" (Aureliano Meds)

Luiza de Souza autografando!

"Aproveite a leitura, Joseniz" Luiza de Souza

 
AnaLu autografando!

 
O Autor e Crise e a Alegre Ana (agora que notei que as camisas interagem também)

 
"Joseniz, obrigada pelo apoio! Beijo da Ana e abraço do sapo!" (Ana Luísa Medeiros)

Espero que a próxima edição da Feira e Mostra de Quadrinhos seja tão agradável quanto esta e o espaço onde será realizado ofereça bastante conforto ao público e aos artistas como foi aqui na Pinacoteca do Estado.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...